-   SOBRE  -

Ms. Baker Café une tradição à modernidade.

Que tal pedir um expresso no balcão, voltar para mesa e continuar acessando seus e-mails, no estilo das cafeterias americanas, mas poder ainda saborear deliciosas quitandas mineiras no tamanho de sua fome? Essa é a proposta do Ms. Baker.

Segundo Juliana Franco, uma das proprietárias do novo Café, a ideia é unir a praticidade das cafeterias americanas com as delícias da cozinha mineira e o tamanho ideal de cada porção. “A nossa proposta é que a pessoa possa saborear um café de qualidade e o melhor dos quitutes mineiros”, ressalta.

“Como boa mineira que sou, sempre gostei de saborear um bom café coado com bolo de fubá enquanto conversava com meus pais e meus irmãos na cozinha de casa. Isso era o que eu mais sentia falta quando morei fora de Minas. Acho que comer uma quitanda mineira sempre nos traz ótimas recordações da infância, alegra a alma”, conta Luiza Franco, sócia e irmã de Juliana.

Assim que pegou o diploma de administradora de empresas, Luiza recebeu uma proposta para trabalhar no Norte do país e não pensou duas vezes: colocou o canudo na mochila e foi ganhar a vida em outro estado. Passou por várias empresas, sempre trabalhando com Recursos Humanos, mas a saudade de casa sempre batia e a ideia de montar algo próprio não lhe saía da cabeça.

Já Juliana passou no vestibular para veterinária e no meio da graduação desistiu de cuidar dos bichos e resolveu seguir uma paixão antiga: a gastronomia. Se formou, fez cursos de especialização, passou por alguns restaurantes, trabalhou numa empresa que oferecia cardápios fitness, cogitou se mudar para São Paulo, mas a volta de Luiza para BH mudou tudo.

Depois de muito tempo longe da família, Luiza resolveu mudar tudo na sua vida, voltou para BH com o marido e resolveu tirar do papel o velho sonho de ter algo próprio. Para dar prosseguimento ao projeto, Luiza não poderia contar com uma parceira melhor que sua irmã e chef de cozinha, Juliana.

As duas então resolveram colocar a mão na massa. As irmãs fizeram curso de barista, resgataram receitas de família e fizeram inúmeros testes. “Fui atrás das minhas tias em buscas de velhos cadernos de receitas e também das que elas guardam apenas em suas memórias”, acrescenta Juliana.

Juliana também acompanhou Luiza nos cursos de empreendedorismo, além de percorrerem juntas inúmeras feiras do ramo alimentício pelo país afora.  “Antes de tirarmos tudo do papel, amadurecemos bastante a ideia e fizemos inúmeras pesquisas de mercado, queríamos que tudo fosse muito bem planejado e feito com calma, até sentirmos que estávamos prontas”, relata Luiza.

O ambiente da Ms. Baker é despojado, com uma pegada industrial e o atendimento é feito no balcão. O acesso ao wi-fi é liberado e dispõe de tomadas por todas as mesas para que o cliente nunca fique sem bateria. O cardápio é bem variado e conta com aquele cafezinho clássico e drinks deliciosos. O ambiente é perfeito para uma reunião de negócios, uma leitura prazerosa, redigir um relatório ou para simplesmente curtir o som ambiente da casa, que é escolhido cuidadosamente pelas sócias.

A casa oferece um delicioso pão de queijo de receita de família que pode ser degustado na versão tradicional ou em inacreditáveis versões recheadas de hambúrguer, lombinho suíno entre outras opções.

Todas essas delícias são produzidas na cozinha do próprio Café pelas mãos da Chef Juliana e a sua assistente, Larissa Andrade.